Translate, Tradução, Traduction, Traducción, Zu übersetzen

giovedì 10 settembre 2015

Publicação sobre a privacidade usada e divulgada no Facebook

Publicação sobre a privacidade usada e divulgada na Rede de relacionamentos nas redes sociais (facebook etc.)

 – Amigos.. chegou a hora de parar com isso


Queridos leitores… essa publicação é uma uma peça; um embuste; um falso! Uma bobagem mesmo. Uma defesa e salvaguarda dos direitos e privacidade da gente, sem qualquer fundamento. 

Aqui há a publicação:

AVISO DE PRIVACIDADE (no meu facebook): 
Aviso – qualquer pessoa e / ou instituição e / ou agente e / ou Agência de qualquer estrutura governamental, incluindo, mas não limitado ao Governo Federal dos Estados Unidos, também usando ou monitorando este site ou qualquer um dos seus sites associados, NÃO tem a minha permissão para utilizar qualquer uma das informações do meu perfil,….etc. etc…. 
ou:
Hoje, dia: ..... ...... encontro-me no pleno gozo das minhas faculdades mentais, eu, titular desta conta no Facebook, declaro, para quem possa interessar e em especial para a empresa administradora do Facebook, que os meus direitos autoriais estão ligados a todos os meus dados pessoais, comentários, textos, artigos, ilustrações, quadrinhos, pinturas, fotos e vídeos profissionais, etc (como resultado da Convenção Berner). Para uso comercial dos itens acima mencionados, o meu consentimento por escrito será sempre necessário. Pelo presente comunicado, venho notificar o Facebook que fica estritamente proibido de revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil e/ou o seu conteúdo..... etc.
(continua a ler no fundo).

                             * * * * * * * * * * * *
Queridos leitores… 


Nos últimos tempos, mais um boato viral começou a se espalhar no Facebook. Dizem que, se você publicar a mensagem aqui acima – um “aviso de privacidade” – você protege todos os seus dados na rede social de qualquer pessoa ou entidade, inclusive do governo americano.
Claro que isso não adianta de nada.
Na verdade, este embuste (hoax) é meio antigo: ele circulava em inglês desde o final de maio 2012. Mas, traduzido para o português, agora ele ganhou força entre brasileiros.


Só que o embuste, (hoax) foi desmentido há meses. 
O Snopes, conhecido por analisar farsas da web há mais de 15 anos, já deu o seu veredito: 
o tal “aviso de privacidade” é falso.

Aqui há um exemplo de como as pessoas com pouca personalidade e ignorancia estão sendo gozadas.... levadas para um passeio mental... por meio do usuarios do facebook.
Uma tolice mesmo com o que me divertí e me fez sorrir, pensando em quantas pessoas acreditam nas absurdidades lançadas na Net, por pessoas desconhecidas, pessoas trapeceiras e também por pessoas que emgolem tudo, ignorantes e inocentes nas suas falta de instrução. Ingênuas mesmo! Ah.. Tenha dó! Também pessoas que estão com preguiça para ler o regulamento inteiro do facebook e portanto não sabem e não conhecem bem o mecanísmo dessa rede social.

Aqui hã explicaçoes e exclarecimentos. A gente não precisa ser advogado para ser capaz de entender certo as leis do facebook. Toda a gente inteligente e bem instruída, que sabe ler bem, com paciência, tem a possibilidade de entender bem as leis que o facebook tem bem escritas, evidênciadas e divulgadas no seu próprio regulamento, a disposição de todos os seus inscrítos desde o primeiro momento.

Só apenas as pessoas com graves problemas de doenças e estresse forte, são justificadas e excluidas desta minha crítica sobre este aviso, pois a gente tem comprenção em relação a elas, pois essas pessoas não tem o cérebro eficiente, ou cérebro inteiro, infelizmente, disturbadas por o monte de medicamentos que são constringidas assumir diariamente também.

A responsabilidade da divulgação de fotos no facebook é exclusivamente do dono do site e não da rede social pois ele aceitou as condições do uso no mesmo momento que aceitou a assignatura no ato da inscrição no facebook. (!)

Portanto este AVISO, mencionado aqui acima, tal como as declarações publicadas são perfeitamente inútil… sobretudo nesse passo: 

".....NÃO tem a minha permissão para utilizar qualquer uma das informações e fotos do meu perfil...." 

Nossa! Que idiotice e estupidez!… o “cúmulo da imbecilidade e insensatez”!
Nossa… a permissão foi já concedida no momento da criação do site aceitando os termos e condições do uso escritas no regulamento do facebook. !! Acorde!!!  

Esse AVISO, aqui postado no perfil, não vai mudar isso: ao entrar na rede social, a gente já concordou com todas as regras. (Quem li com atenção o regulamento do facebook??? Eu acho ninguém desses pessoas!)

Portanto: cada foto públicada no facebook pertence ao facebook!

No caso a foto vem públicada de jeito “público” é tal como se a gente vai colocar-se no meio de uma praça e se conceder para o mundo inteiro! 
Portanto, em conseguencia, qualquer pessoa pode descarregar sem cometir crime!... pois, em verdade, a gente está descarregando por o facebook... Por meio do teu computador de casa: não! Ninguém penetra na tua casa, forçando o teu portão e roubando tuas fotos do teu computador ou até mesmo na tua gaveta no teu quarto! Isso sim, seria cometir um roubo… um crime. 

Portanto, atenção.. 
Ficar cuidados divulgando declarações dizendo que alguém roubou tuas fotos pessoais, só porque as descarregou da uma rede social como o teu facebook. Afirmar que uma tal pessoa è um ladrão, isso sim que é um crime perseguível por lei! Porém, a calúnia e difamação injustas verso o próprio prossimo vem considerado peccado grave sobretudo diante Deus... para quem é creente e tem o livro chamado "Bíbla" sempre perto.... …

Lendo este AVISO,  a coisa que me deixou mais divertido, com um monte de risadas, foi o referrimento, feito no final, para o “Estatuto de Roma” (porém sem qualquer indicação da data que, para ser exato, é o 17 julho 1998). 
Foi a segunda vez na minha vida recente que eu encontrei nomeada a cidade de Roma. 
A primeira vez voi com um artigo escrito por impostores do Web usando o nome do crítico famoso, o Senhor Veríssimo. 
Acho que no Brasil muita gente tem admiração sobre ROMA… ou fixação?

Mas, voltando no assunto principal... se vocês gostaria rir comigo continuar a leitura:

Isto se refere a um conjunto de leis comerciais nos EUA, que nada têm a ver com a privacidade:

Esse Estatuto é um ato de direito internacional que foi formado, constituido, por a Corte Penal Internacional do Aia (Europa): um Tribunal internacional real e poderoso mesmo... 
Há muitas pessoas que não sabem que esse Tribunal tem negócios mais serios ao inves que julgar uma rede social (social network) que divulga fotografias de bundas cheias de célulite de mulheres em costume de banho, ou, outro exemplo, retrato de uma moça, doado como presente para a família mesma: essa Corte (CPI) está ocupada e criada para examinações de: genocidios, sterminios de povos, crimes contre a humanidade. (!!!) 
…. Mas… vamos lá.. e deixamos trabalhar esse Tribunal em paz sem afivelar-o de competências bobas e estúpidas com assuntos sobre a privacidade individual por declamações pseudo-públicas bastante ridículas e sem qualquer fundamento, além disso não de competência. (!!!)


Basicamente… se você usa o Facebook, você já concordou com os termos de uso, que incluem a política de privacidade.

Mesmo que você esteja realmente paranoico… ou paranoica, achando que alguém está espionando você, pare de importunar seus amigos, ou inocentes pessoas, com esse peças… pois não serve de nada. Isso è demostração de ignorancia e portanto não é dar uma boa impressão de se mesmos e pare de lançar acusas injustas de culpa contre pessoas que não são ladrões.. descreditando e enfangando sem qualquer direito certo, os homens cavalheiros e ser humanos justos de Deus.

Concluindo… falando em geral: você quer privacidade? Bem! Então não entre mais nas redes sociais!.... Ou pelos menos use seu facebook com inteligência e desteridade, usando o que a rede social oferece para proteger a privacidade de você. Isso sim! Sem estes astúcias você tem só que ficar com a boca calada e parar com seus jeitos ridículos e paranóicos, verso amigos e visitadores do seu facebook, mesmo aqueles que visitam você com carinho e afeição.. e não com intenções terríveis que só ficam na sua mente obsesionada e talvez doente…. Ah! Tenha dó! … Que pena….


Aqui há a publicação inteira que está circulando na Net:

AVISO DE PRIVACIDADE: Aviso – qualquer pessoa e / ou instituição e / ou agente e / ou Agência de qualquer estrutura governamental, incluindo, mas não limitado ao Governo Federal dos Estados Unidos, também usando ou monitorando este site ou qualquer um dos seus sites associados, NÃO tem a minha permissão para utilizar qualquer uma das informações do meu perfil, nem qualquer parte do conteúdo aqui contida, incluindo, mas não limitado às minhas fotos, e / ou os comentários feitos sobre as minhas fotos ou qualquer outra “imagem” de arte publicado no meu perfil.
Você está aqui notificado que está estritamente proibido de revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com relação a este perfil e os conteúdos do mesmo. As proibições anteriores também se aplicam a seu empregado, agente de estudante, ou qualquer pessoal sob sua direção ou controle. O conteúdo deste perfil é privado e as informações confidenciais e sigilosas. A violação da minha privacidade pessoal é punível por lei (UCC 1 1-308-308 1-103 e Estatuto de Roma).”

“O Facebook é agora uma entidade de capital aberto. Recomenda-se a todos os membros que afixem um aviso semelhante a este, ou se preferir pode copiar e colar esta versão. Se não publicar tal declaração pelo menos uma vez, então está indirectamente permitindo o uso público de itens como suas fotos e as informações contidas em suas actualizações de status.

ou... outra versão:

Hoje dia ........, encontro-me no pleno gozo das minhas faculdades mentais, eu, titular desta conta no Facebook, declaro, para quem possa interessar e em especial para a empresa administradora do Facebook, que os meus direitos autoriais estão ligados a todos os meus dados pessoais, comentários, textos, artigos, ilustrações, quadrinhos, pinturas, fotos e vídeos profissionais, etc (como resultado da Convenção Berner). Para uso comercial dos itens acima mencionados, o meu consentimento por escrito será sempre necessário. Pelo presente comunicado, venho notificar o Facebook que fica estritamente proibido de revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil e/ou o seu conteúdo. As referidas ações proibidas também se aplicam aos funcionários, estudantes, agentes e/ou membros de qualquer equipe, sob a direção ou controle do Facebook. O conteúdo deste perfil é privado e as suas informações confidenciais. A violação da minha privacidade pode ser punida por lei (UCC 1 1-308-308 1-103 e Estatuto de Roma).

OBS: O Facebook é agora uma entidade de capital aberto. Todos os membros são aconselhados a publicar uma nota como esta; se preferirem, podem copiar e colar esta versão. Se não publicarem uma declaração pelo menos uma vez, estarão tacitamente permitindo o uso de elementos como as vossas fotos, bem como as informações contidas nas vossas atualizações de status do perfil.
Não compartilhe, copie e cole.


§§§§§§§§§§§§



Obrigado pela atenção.

(Giuliano Gil Brezza - Itália - 12/08/2013)





§§§§§§

Nessun commento:

Posta un commento